Eu te agradeço de coração!


Não se meta na vida dos outros.

Essa lição ficou clara pra mim não no dia em que eu tentei ajudar, me enfiei onde não fui chamado e tomei uma ruim. Também não foi no dia em que fui ajudar quem me pediu, mas não tinha como ajudar, e não só me ferrei como prejudiquei quem eu queria ajudar.

Tampouco foi no dia em que, vendo uma situação que pra mim era constrangedora e fui dar minha opinião não solicitada, recebi os desafetos das pessoas que estavam ali apenas vivendo suas vidas.

Não.

Eu finalmente entendi quando aprendi a agradecer.

E talvez existam outras formas de expressar gratidão - não estou lhe dizendo como fazer isso - mas essa que aprendi me falou muito mais sobre eu mesmo do que sobre as outras pessoas e suas vidas que não me dizem respeito.

Eu sou um ser necessitado

E como alguém movido por necessidades, demorei a perceber que precisava cavar bem fundo no meu coração para saber quais necessidades eram mesmo minhas e quais tinham sido plantadas por pessoas que precisavam que eu precisasse disso ou daquilo.

Uma vez de posse das minhas reais necessidades, pude ter algo que é muito bom pra mim: clareza de propósito. Assim, faço força apenas para o que eu desejo de verdade e não passo minha vida correndo atrás do rabo.

Ter objetivos claros e alcançá-los o tempo todo me faz muito feliz a maior parte dos dias. E também me ajuda a pedir ajuda e a receber de uma maneira que, de verdade, me ajude.

E é quando eu agradeço

Quando eu sei bem o que eu quero e peço ajuda para alguém em condições de me ajudar, as coisas simplesmente acontecem. E fica muito mas fácil agradecer. 

Eu agradeço assim:

  • eu menciono o que a pessoa fez, sem qualquer julgamento;
  • eu deixo claro como me senti com a ajuda;
  • eu explico como a minha necessidade foi satisfeita.

Vamos supor que eu preciso ouvir uma palavra de apoio, pois ando triste. Eu me aproximo de você e peço com clareza (ou com toda a clareza que a tristeza me permitir) por algum conforto.

E você me dá o ombro, me ouve e me diz palavras de conforto.

Com o coração mais aliviado, eu lhe agradeço:

Quando você me recebeu, me ofereceu o ombro e me disse que minhas razões para estar triste são legítimas e que eu vou ser forte para atravessar essa fase, que posso contar com você / eu me senti aliviado, mais forte e tranquilo / porque eu vou passar por tudo isso com muito menos dificuldade sabendo que tenho você ao meu lado.

Além de aquecer o próprio coração, isso dá a pessoa que ajudou um grande senso de importância e a sensação de que usou bem o seu tempo - nosso ativo mais importante na vida, na minha opinião.

Por isso eu quero dizer:

Você que é meu amigo, minha amiga aqui no Clube:

Quando você entrou pro nosso clube e passou a colaborar aqui com sua presença, com seu carinho diário e com seu recurso financeiro / eu me senti estimulado, alegre e determinado / porque eu me deleito nesse amor que você emana e quero devolver todo ele em canções que lhe falem ao coração.

Como você se sente com a minha gratidão?


3 comentários


  • José Carlos Gonçalves da Silva

    Sou grato ao tempo. Por ter me dado tempo de conhecer esta incrível família nômade. Onde me possibilita ,ouvir belas musicas, ver sorrisos de boas vindas, e aprender mais nesta minha peregrinação pelo tempo.
    Sou grato as pessoas que me tratam com amabilidade, pois isso aumenta a minha esperança, no tempo. Peregrino que sou neste mundo incrivelmente belo, e fica mais belo quando se vê com o coração e alguma sabedoria. Sem julgamentos, sem fronteiras, ou cercas que nos separe, pois ainda acredito na paz e no amor entre as pessoas, o mais eficaz combustível para se ter vida que valha a pena. Beijos no coração de todos amigos!


  • Mythe

    A cada dia eu agradeço por ter conhecido vocês ❣️ sempre que vejo alguma publicação ou postagem sou impactada por isso de alguma forma. Admiração, reflexão e aprendizado. Agradeço por estar na Terra ao mesmo tempo que vocês ❣️🥰


  • Maria Rosana Fernandes

    Queridos! como eu me sinto…kkkk vingada , defendida, reconhecida, gratificada…. vc e fada são poetas , que buscam viver a liberdade de representar o ser humano mais evoluido da terra , Nao ! nao estou falando em perfeição mas buscando sempre o melhor do conhecimento… como eu me sinto? Kkkkkkk uma pessoa que quer chegar ao 100 anos porque vcs bardo e fada me falaram que tudo sim vale apena , ate a ignorancia e o nao saber, ficou mais agradavel depois de BARDO E FADA…continue buscando conhecimento e nao a cura, porque queridos a cura ela esta em cada um de nos … obrigada … e na medida do possivel vou comtribuir com vcs porque o que vcs representam e um tanto de mim como o poeta que fala o que nao sei falar…
    Sua gratidao para mim e a certeza de que nao importa como ou quem faz ou cria estaremos sempre caminhando para evolução.. obrigada… obrigada… e mil obrugada.. um grande , enorme temporal de bjs abracos e soriso felicidades …


Deixe um comentário