Exorcismo: como vencer o demônio!


Para melhor compreensão desse artigo, recomendo assistir nossa live sobre Satanismo, principalmente desse ponto em diante.

E daqui para a frente eu quero deixar de lado esses termos mitológicos - eles já serviram ao seu propósito.

O que realmente quero atingir aqui é um acesso à uma inteligência maior, compreendendo o meu próprio funcionamento e como melhorar o meu processo de decisão, as minhas atitudes, de forma a enriquecer a minha vida e não me meter na vida dos outros.

Busco aqui exatamente um equilíbrio entre viver minhas emoções com toda a sua força sem nenhum receio e ao mesmo tempo ter um raciocínio claro e efetivo para a tomada de decisões.

Então eu me imagino como um guerreiro lutando 24 horas por dia. Como um guerreiro, penso em ataque e defesa - e são essas técnicas (centenas delas) que eu desejo dividir com vocês aqui. Elas são simples, práticas e fazem diferença imediata uma vez que eu começo a usá-las.

Vou fazer um resumo aqui do que isso se trata e desenrolar isso nos próximos anos.

Defesa: vieses cognitivos

Os vieses cognitivos são atalhos que a pineal toma nas conexões neurais para reduzir o consumo de energia do cérebro. Muito complicado? Imagino que eu seja um administrador de entregas e tenho como principal missão economizar o máximo de gasolina possível. 

Eu pego os pacotes e digo aos entregadores que peguem o caminho mais curto possível!

Pois esses caminhos curtos são as estradas que eu construí durante minha criação e educação. São as soluções que aprendi com meus pais, na escola, na igreja, no convívio social, no trabalho, nas relações afetivas.

Mas eu não fui exatamente educado nessas áreas, fui? Não. Eu aprendi tudo à trancos e barrancos, quebrando muito a cara e na maior parte das vezes com soluções paliativas ou violentas - ou mesmo nenhuma solução.

Bem, se meu entregador vier me dizendo que conhece um caminho melhor, onde o pacote chega melhor acomodado e o cliente fica mais feliz eu vou dizer: - Cale sua boca! Pegue o caminho mais curto como eu mandei!

É assim que um viés cognitivo funciona. Por mais que a mente racional saiba que há uma melhor maneira de fazer uma coisa ou que algo precisa ser feito, a pineal vai vencer (99 de 100 vezes) e vai mandar pelo caminho mais curto, obtendo o mesmo resultado bosta de sempre.

A maneira de evitar isso e vencer algumas vezes mais é conhecer cada um dos vieses e como eles operam.

São dezenas deles e cada um vale a pena ser estudado a fundo. Um exemplo rápido e superficial:

O Viés de sobrevivência é quando observamos apenas os atos dos que venceram, ignorando os que fizeram exatamente a mesma coisa e se deram mal. Um exemplo clássico é pensar que se pode ser rico se tiver uma profissão considerada de alta remuneração, como um advogado ou um engenheiro, quando sabemos que existem milhares de advogados e engenheiros sem um tostão no bolso. 

Ataque: Modelos Mentais

De nada me adianta só me defender. Um time que joga só na defesa vai, na melhor das hipóteses, empatar. 

Então vamos supor que meu entregador chegue com a ideia de uma rota diferente, mas dessa vez ele me diz que o custo de gasolina será o dobro, porém ganharei 10 vezes mais dinheiro com isso. 

Já começo a pensar diferente. Ao invés de economizar para não perder, invisto para ganhar muito mais. Vale a pena! E a pineal totalmente concorda com isso.

Para isso, preciso colocar informações relevantes no lugar desses atalhos que estou removendo, entregando para a minha pineal resultados muito melhores, que a convençam de que vale a pena pegar uma estrada mais longa, mais custosa, mas com um retorno muito maior.

Os modelos mentais são espécies de aplicativos que eu instalo no meu raciocínio e que entram em ação no lugar do viés - automaticamente. São, de certa forma, hábitos positivos voltados para um resultado maravilhoso.

Mais um exemplo rápido e superficial:

o Raciocínio de Hanlon diz que não devo atribuir à maldade o que pode ser facilmente explicado como estupidez. Em um mundo complexo, esse modelo me ajuda a não ser paranóico e ideológico.

Quando paro de procurar culpados, minha mente automaticamente se abre para novas soluções. Esse modelo me lembra de que pessoas cometem erros. Me obriga a pensar se existem outras explicações para os eventos que aconteceram. A melhor explicação geralmente é a que contém a menor intenção.

Convido você a entrar em sua própria batalha e que sua felicidade absoluta vença todos os dias!


12 comentários


  • uraftaakioze
    500mg Capsules[/url] Amoxil wvk.rtkx.bardoefada.com.br.lba.je http://mewkid.net/when-is-xuxlya2/

  • azulouy

    ] Amoxicillin 500 Mg mkl.jitd.bardoefada.com.br.nap.li http://mewkid.net/when-is-xuxlya2/


  • uaratoraf
    500 Mg[/url] Amoxicillin 500mg byh.doct.bardoefada.com.br.uix.dp http://mewkid.net/when-is-xuxlya2/

  • olecuposuh
    Amoxicillin[/url] Amoxicillin 500mg Dosage vkk.ncmk.bardoefada.com.br.rxf.ef http://mewkid.net/when-is-xuxlya2/

  • eqeenikon
    Amoxicillin Online[/url] Amoxicillin 500mg Capsules srj.kbxx.bardoefada.com.br.mxy.zf http://mewkid.net/when-is-xuxlya2/

Deixe um comentário