Alto Caparaó - MG - Street Camping Cantinho Bistrô


Street Camping Cantinho Bistrô Alto Caparaó MG Pico da Bandeira Bardo e Fada"Bom dia! Como vai sua tia? Comendo melancia com muita melodia, muita sabedoria?" - Tavinho - o anfitrião.

O serviço:

Faça sua reserva no Booking.com (camping)
Faça sua reserva no Booking.com (pousada)
Veja a localização no mapa

Espaço: Recomendamos para todo mundo, em especial para os aventureiros de plantão. Pousada limpa e confortável para descansar e repor energias antes e depois das longas trilhas e visuais deslumbrantes do Alto Caparaó.

Conforto: A pousada conta com duas instalações. O street camping é uma estrutura de camping no terraço do prédio, área coberta com grama artificial e barracas montadas com camas de verdade dentro delas. Muito confortável. Os quartos são simples e limpos.

Alimentação: O café da manhã é um espetáculo a parte, servido no bistrô com uma variedade de comida mineira, pão de queijo fresquinho, sucos, pães e as surreais tortas da Bethanea. 

Localização: Perfeita. Perto do centro da cidade e bem localizada para sair para as atividades que o Alto Caparaó oferece: aventuras nas montanhas, cachoeiras e visitas as incríveis fazendas de café especial.

Street Camping Cantinho Bistrô Alto Caparaó MG Bardo e Fada Poço do Egito

Nossa experiência:

Nas andanças por Minas Gerais na fronteira com o Espírito Santo nos deparamos com o Alto Caparaó, terra do Pico da Bandeira, onde conhecemos o Tavinho e a Bethanea, donos do Cantinho Bistrô. 

A recepção deles é o que há de melhor. O Tavinho é de um bom humor infinito e a Bethanea uma cozinheira de mão cheia, muito prazenteira. Isso faz dos cafés da manhã - regados à sertanejo raiz - um evento especial todos os dias. 

Sendo uma cidade de aventuras, trilhas e café especial espere caminhar muito por aqui. Por isso quero falar muito bem sobre o café da manhã, que tem uma variedade incrível, tudo feito com um amor maternal e nos deixou prontos para explorar cada canto do Alto Caparaó, com suas paisagens surreais.

Ficamos quase um mês inteiro na pousada, dormindo no camping nutella e usando um dos quartos como estúdio onde gravamos algumas novas músicas, como a Avuá.

Sono restaurador. Nas noites mais frias não faltaram cobertores pesados para curtir o friozinho bem gostoso. Aproveitamos para maratonar umas séries, já que vivendo na Kombi é uma coisa rara de fazer.

O restaurante tem um buffet mineiro que me fez chorar de emoção com uma torta de alho poró, além de caldos e porções deliciosos à noite.

Foi muito difícil ir embora de lá. É mais uma família, um dos nossos lares no Brasil.