Itaipava - RJ - Pousada Paraíso


Pousada Paraíso Itaipava Pedro do Rio RJ Bardo e FadaQuando o nome diz tudo, diz tudo! A Pousada Paraíso é um pedaço do paraíso encrustado nas imponentes montanhas do Rio de Janeiro. 

O serviço:

Faça sua reserva no Booking.com
Veja a localização no mapa

Espaço: Recomendamos para casais e famílias. Um cantinho da montanha todo trabalhado para momentos de descanso, emoção, diversão e conexão com a natureza. Chalés super confortáveis e um visual de tirar o fôlego, contando inclusive com uma piscina natural.

Conforto: O quarto é uma delícia! Bem escuro, daqueles que dá pra dormir até o meio dia sem perceber que amanheceu. É tão gostoso que, não vou mentir, minhas memórias de lá são basicamente de ter dormido muito e recuperado as energias. 

Alimentação: O café da manhã é muito bem servido e eu adorei fazer meus próprios ovos na chapa.

Localização: É bem longe. Vai um tempo de estrada de chão até chegar em uma estradinha menor ainda que leva até lá. É o preço a se pagar por estar em um lugar tão naturalmente perfeito!

Pousada Paraíso Itaipava Pedro do Rio RJ Bardo e Fada

Nossa experiência:

Chegamos em Pedro do Rio exaustos! Estava muito calor no Rio de Janeiro e fizemos uma maratona de shows na Bauernfest de Petrópolis. Quando surgiu o convite para descansar no paraíso, não imaginamos a experiência que seria!

O trajeto até lá é de muita subida, costeando a montanha, e já oferece a primeira parte de tirar o fôlego! O final do trajeto é uma estradinha romântica que termina em um canto da montanha - a Pousada Paraíso.

Eu estava tão cansado que, depois de caminhar pelo local e curtir um ar puro, fui direto para a cama, maravilhosa, em um quarto muito confortável e que fica escuro mesmo durante o dia - se você quiser. Dormi por HORAS!

Nesse meio tempo, a Fada e as crianças se esbaldaram nas atividades disponíveis por lá. A Mônica desceu de rapel de cima da pedra para dentro da piscina natural. A Fada e a Lavínia competiram no minigolfe e atiraram com arco e flechas.

Ficamos em cabanas separadas das meninas e curtimos momentos de romantismo bem calientes por lá, com direito à um banho delicioso de banheira.

No café da manhã ficamos na parte alta da pousada, perto da recepção, com um visual de tirar o fôlego. O café da manhã, servido dentro de um jardim, é rico, sortido e adorei o detalhe da chapa quente para fazer ovos e derreter manteiga.

No segundo dia, depois de dormir até não poder mais, finalmente fui curtir todas as atividades com as meninas. Realmente recomendo para quem quer curtir e conectar com os filhos e ao mesmo tempo ter momentos românticos com a companhia!