Socorro - SP - Camping Valle das Águas


Camping Valle das Águas Socorro SP Bardo e Fada

O Valle das águas é um dos nossos lares oficiais no Brasil. É tão importante pra nós que tem até nossa árvore comemorativa de 3 anos de viagem plantada lá. 

O serviço:

Faça sua reserva no Booking.com
Veja a localização no mapa

Espaço: Recomendamos para campistas. A paisagem é sensacional. Um cuidado incrível com os jardins, sem contar a água mineral até na piscina! Para quem não tem motorhome ou barraca, existem barracas estilo cabana prontas para chegar e usar.

Conforto: Estrutura impecável de tomadas e torneiras bem dispostas pelo local. Vagas planas para carros casa como o nosso. Uma piscina gigante com água mineral. Espaço recreativo para crianças (dá pra ficar sossegado com elas soltas por lá!).

Alimentação: Bar e restaurante no local que também conta com itens essenciais para campistas como carvão e gelo. 

Localização: É afastada da cidade, com um trecho curto de estrada de chão para chegar. Estrada boa. Ainda assim fica perto das diversas atrações turísticas da cidade. 

Nossa experiência:

Chegamos em Socorro sem dar muita atenção para a cidade. Pensamos em ficar por um ou dois dias, até que começamos a conhecer o povo dali. Fomos extremamente bem recebidos e o Valle das Águas nos acolheu como uma família imediatamente. Acabamos ficando 30 dias por lá... e isso foi só a primeira vez.

Como era baixa temporada e dias de semana, ficamos com o camping quase só para nós! Estacionamos na grama, perto do banheiro (que tem ótimos chuveiros e são super limpos) e ficamos por lá curtindo o visual incrível e aquela piscina sensacional!

Alguns dias por lá e já dá pra sentir o efeito da água mineral. Por onde se passa tem uma torneira por perto e acabamos bebendo mais água do que o normal, o que dá uma limpeza no organismo. A pele e os cabelos também sentem os efeitos positivos de ficar "sofrendo" na piscina.

Ficamos por lá no mês de Abril e depois no mês de Novembro e em ambas as épocas é calor durante o dia e frio durante a noite, mas nada assustador.

A internet não era muito boa na primeira vez que fomos, mas depois ganhou um upgrade e até uma live transmitimos na fogueira!



Nesse Camping acontecem encontros de viajantes e campistas e por duas vezes a honra do som foi nossa. Foram shows fantásticos, o primeiro contando com a presença do Toca na Terra - violino e ukulele e do Vanbora, que toca e canta pra caramba. Foi tão emocionante que cheguei a engasgar:

E a segunda vez foi no nosso aniversário de 3 anos na estrada (e também aniversário do Paçoca, aliás) que também foi extremamente emocionante quando ganhamos nossa árvore comemorativa, deixando nossa primeira raiz em algum lugar (fora as plantinhas que a Fada fica espalhando por aí).

Bardo e Fada Camping Valle das Águas Socorro SP Árvore

Pra nós, um lugar pra chamar de lar.