Socorro - SP - Pousada Estância Villa Ventura


Pousada Estância Villa Ventura Socorro SP Bardo e Fada

A Villa Ventura é uma pousada muito especial pra nós. Foi a pousada que nos acolheu, sem custo nenhum, durante toda a quarentena da pandemia.

O serviço:

Faça sua reserva no Booking.com
Veja a localização no mapa

Espaço: Recomendamos para casais. Pet Friendly. Tranquilo e acolhedor. Na beira de um rio, natureza e verde para todos os lados, silêncio e vista para o pico da Cascavel.

Conforto: Quartos com temperatura amena em dias quentes ou frios, ótimas camas, amplo espaço externo com várias áreas para descanso com cadeiras, redes, sala de TV com sofá e cadeiras em torno da piscina.

Alimentação: Café da manhã bem variado com café, leite, sucos, batidas, frutas colhidas no local, pães, e bolos. Ótimos restaurantes por perto e serviços de entrega.

Localização: É uma pousada mais afastada da cidade, com um trecho curto de estrada de chão para chegar. As vantagens são a natureza exuberante, o rio correndo na frente e a música ao vivo que rola de vez em quando, com muita qualidade. 

Pousada Estância Villa Ventura Socorro SP Bardo e Fada

Nossa experiência:

Chegando em Socorro, fizemos contato com nossos amigos Tunico e Beth, na Pousada Estância Villa Ventura. Na nossa última passagem por Socorro, comemorando nossos 3 anos de viagem, ficamos um dia por lá e adoramos tanto eles quanto o espaço e ficamos muito gratos pela acolhida nos tempos difíceis de quarentena.

Chegamos já super bem recebidos, com o Tinoco (o cachorro da pousada, que por acaso é pet friendly) fazendo a maior festa! O Rock já saiu correndo com ele. Às vezes dá a impressão que ele relembra os amigos como nós relembramos.

Apesar da pousada ser voltada mais para casais, ficamos no quarto Fartura, que é para quatro pessoas, com duas camas de solteiro para as kids e uma cama de casal para nós. O Rock pôde ficar com a gente. O quarto era bem do lado da cozinha e do café da manhã e, ao abrir as portas cedinho, se vê logo o sol nascendo entre um bambuzal que costeia o Rio do Peixe, logo do outro lado da rua.

Durante o mês de Abril os dias são de um calor super agradável, bom para aproveitar a piscina (que é bem grande!) e ficar curtindo uma sombra ou as dezenas de atividades de aventura que a cidade de Socorro oferece. 

Já a noite tudo fica bem frio e o negócio foi pegar uma garrafa de vinho, se esconder no quarto e ficar numa boa! E na hora de dormir é só fechar bem a porta e o escuro toma conta. A luz entra no quarto bem de mansinho pela manhã, sem incomodar os olhos e acordar quando queremos dormir um pouco mais. 

O silêncio também é incrível. Mesmo durante o dia ouvimos no máximo um ou outro carro que passava pela estrada. São só os pássaros o dia todo! Para nós, que buscamos paz o tempo todo, é essencial.

Em algumas noites especiais, tem música ao vivo na pousada. O clima fica festivo e super agradável. A cidade conta com ótimos músicos!

O café da manhã é muito caprichado! É servido mais tarde que a maioria das pousadas, já que nenhuma atração da cidade abre antes das 10h. Então dá pra curtir a música a noite, tomar algumas garrafas de vinho, acordar tarde e ainda fazer alguma aventura na manhã seguinte!

Nos primeiros dias, usamos o deck do café da manhã para trabalhar, depois roubamos a sala de televisão e montamos nosso escritório. Outros hóspedes aproveitaram para fazer um home office também, (ou seria inn office?) já que com a quarentena ninguém estava podendo ir trabalhar.

Aproveitamos para fazer algumas lives no Youtube (já se inscreveu lá?) e para montar nossa nova loja e esse blog que você está lendo agora. Como não se podiam aglomerar pessoas, fizemos até um show para os hóspedes que estavam por aqui, todo mundo sentadinho b e m  l o n g e um do outro!

É um daqueles lugares difíceis de ir embora!

Faça sua reserva no Booking.com